Postagens populares

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PRINCIPIO DO FIM DOS TEMPOS... SIM. MAS NÃO O FIM!


O homem e a mulher cristã com certeza já perceberam que estamos vivendo um tempo fortemente marcado pelo secularismo, pelo ateísmo prático e pela abertura dos homens às forças de crenças espiritualistas, exóticas e satânicas. Não é só isso! Nosso tempo está também marcado por grandes manifestações celestiais, cercados de sinais fortemente reais, que não deixa nenhuma dúvida sobre o propósito de Deus em vir salvar os seus, já que o tempo derradeiro da volta de seu Filho Jesus se aproxima. Isso não deve ser motivo de pânico ou medo, mas de conversão. Até, porque o dia e a hora da vinda do Senhor, só Deus sabe.

Os apelos de Deus, através de seu filho Jesus e também da Virgem Maria à conversão, a oração e a penitencia tem sido um constante esforço divino em arrebanhar os seus em preparação à volta gloriosa do Senhor. É tempo de aproveitar estes remédios divinos que Deus nos oferece por Jesus, pois eles são os últimos medicamentos capazes de nos salvar e proporcionar a nossa saúde espiritual. Haverá um momento em que uma dor purificadora há de purificar esta terra e tudo o que nela existe.

Queridos, esse mundo foi criado para a glória de Deus, para ser o Reino de Jesus, portanto, não é justo que ele seja dominado por força maléfica, destruidora da paz familiar e social. É preciso que formemos um grande exercito de homens e mulheres fiéis a Deus, para combater as hostes do mal operante neste mundo. Isso implica viver a fé recebida no batismo e protagonizá-la, assumirmos nosso discipulado missionário na Igreja e no mundo. Precisamos ser uma Igreja de santos, uma Igreja que apele às consciências para a conversão a Jesus, pois a fase da misericórdia de Deus está terminando e com toda certeza vai começar a fase da Justiça. Haverá um momento e não está muito longe, em que Jesus há de abaixar os seus braços, até então suspensos pelas lágrimas de Nossa Senhora e as orações dos santos e santas.  Amados, a humanidade foi longe de mais na sua grande ilusão de auto-realização a revelia do seu Criador, por isso vive o risco eminente de precipitar na condenação, se não arrepender-se e voltar-se para o Senhor Jesus, já que é ainda vivemos o tempo da graça.

A negação de Deus pelos homens tem trazido graves consequências para a humanidade, pois ela começou a construção de uma estrutura humana sobre fundamento puramente humano, deixando de lado o seu criador. A consequência disto é uma economia sem Deus, direito sem Deus, política sem Deus, Justiça sem Deus, famílias sem Deus, Isso tem levado os governos a se esforçarem por banir Cristo das escolas, dos poderes públicos, das Assembleias legislativas, dos Senados, prefeituras, etc. E sabe o que eles alegam? O estado e laico. E começaram por tirar das instituições públicas o símbolo cristão: A CRUZ. Esquecendo-se que uma sociedade sem Deus, gera filhos monstros e esses transformam em pesadelos o sonho do povo (violência sem limites, como vemos hoje!), e isso temos visto em nossos líderes da política (aqui Deus nos livre), da ciência, tecnologia, etc... Estas lideranças deixaram de estar ao serviço do povo, e estão sim, a serviço da destruição do homem – olhe nossa situação climática!. Vemos um mundo em destruição: terremotos, vulcões ativos, furacões, tempestades, grandes enchentes, derretimento das geleiras, enfim, tudo provocado pela degradação da natureza.

O homem sem Deus não consegue amar, por isso transformou o mundo num grande barril de pólvora, onde guerras se explodem em todos os cantos por puros interesses econômicos e estratégicos. Isso tem levado as nações ricas a ficarem mais ricas, e as pobres mais pobres, daí as violências sem precedentes nas grandes e pequenas cidades. Vemos assassinato de pais por filhos e vice-versa, de irmãos, todos os tipos de crimes sexuais, roubos, assaltos a bancos, sequestros comuns, sequestros relâmpagos, tráfico de armas e drogas, crimes contra a criança e adolescente, contra a mulher, enfim, tudo resultado de uma humanidade sem Deus. As sagradas escrituras dizem que a razão de todos os males é o pecado, pois ele, além de afrontar a santidade de Deus, destrói fisicamente, moralmente e espiritualmente o homem, daí que a falta de fé em Deus, traz como consequência para o homem o uso irracional da liberdade.

O mundo está mergulhado no hedonismo, no materialismo, na corrupção, na pornografia e na violência. Todas as formas de pecados são glorificadas pelos homens sem Deus: na música, filmes, revistas, rádios, televisão, jornais, etc. Não bastassem isso, temos no Brasil um congresso nacional discutindo a aprovação da legalização do aborto, do casamento de gays, da cirurgia transexual e assim por diante... Só vemos atos absurdos. Isso não é o fim do Mundo?  Não tenhamos dúvidas, entramos no segundo advento da vinda de Cristo, por isso, temos que nos preparar, porque antes do fim haverá a purificação, onde os homens e o mundo serão purificados em preparação da vinda do Senhor Jesus, isto acontecerá durante a grande tribulação, nos dias de trevas: “O sol converter-se-á em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor. (Joel 3,4). Mas, não nos preocupemos, ainda não será o fim.

O mundo já esta vendo em andamento aquela fase histórica da vitória de Cristo, que culmina com sua vinda, onde a luta entre o bem e o mal se tornará violenta à medida que o fim se aproxima com a vitória definitiva de Cristo. Deus quebrou o seu silencio e começou a agir e nós humanos somos testemunhas disso, pois vivemos uma serie de catástrofes que não encontramos explicação natural.

O objetivo maior de Satanás é afastar o homem de Deus. Ele estimula-o a praticar o mal e confunde suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e até religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envia seus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar e amar Deus. Torna a sua mentira parecida com uma verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faz com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tentando estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio entre os homens. Ele trabalha arduamente com o seu exército de malfeitores  para enfraquecer a igreja do Senhor, lançando divisões, desânimo, críticas aos clérigos, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso. Tenta por todas as maneiras destruir a vida dos pastores (bispos, padres e diáconos), principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho.

Amados, como verdadeiros filhos de Deus, devemos ficar preparados para o fim dos tempos, Isto é, precisamos estar vigilantes, agir prudentemente, e estar desapegados das coisas temporais. Devemos aproveitar este tempo de espera entre a vinda e a manifestação gloriosa de Cristo na sua glória para nos converter. “Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados. Virão, assim, da parte do Senhor os tempos de refrigério, e ele enviará aquele que vos é destinado: Cristo JesusÉ necessário, porém, que o céu o receba até os tempos da restauração universal, da qual falou Deus outrora pela boca dos seus santos profetas.”(At 3, 19-21)

Só a graça de Deus e a nossa conversão, meus amados, poderão nos libertar dos momentos de trevas que haveremos de passar e nos introduzir na luz da salvação eterna. Nós somos a Igreja de Cristo, por isso, não devemos temer, pois ”... as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18), mas, devemos viver em estado de vigilância, e aprender  a ler a vinda do Senhor Jesus Cristo nos acontecimentos. Assim, quando houver terminado nossa aventura de peregrinos neste tempo, será nos revelado a face de Deus e nos será dado a plena comunhão de vida com Ele, por toda eternidade, amem!

Diác. Misael da Silva Cesarino



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.