Postagens populares

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Tempo Novo


Eu tenho sonhado um tempo novo na vida da comunidade humana. Um tempo onde os governantes sejam tementes a Deus. Um tempo onde o comunismo e o socialismo esquerdista escravocrata sejam banidos da face da terra. Um tempo onde os bens produzidos pelo trabalho do povo sejam devidamente remunerados por aqueles que detém o capital.

Um tempo onde o direito à propriedade, a moradia, de ir e vir, de falar e pensar, de concordar e discordar, o direito à justiça para os pobres e aplicação da pena nos ladrões de colarinho branco seja realidade. Um tempo em que todos sejam iguais perante a lei... (Art. 5º CF), e que o rigor da lei se apliquem a todos os que erram, independentemente de cargos públicos ou status social.

Um tempo onde o povo tenha o direito a um sistema de saúde de qualidade, onde nossas crianças e jovens tenham uma educação para vida toda. Uma educação que os ensine a serem capazes de fazer uma leitura crítica da realidade, que resgate neles os valores éticos, morais e espirituais que serve de referencial para o ser humano - “ser humano” -, e conscientemente ajudar na construção de uma sociedade justa, fraterna e igual.

Um tempo, em que Deus possa ocupar os espaços vazios do coração humano e nele habitar para sempre. Um tempo em que o homem será de fato um templo de Deus, independentemente de sua religião, neste homem “A justiça será como o cinto de seus rins, e a lealdade circundará seus flancos” (Is 11,5), e a sociedade humana viverá em paz, pois “...o lobo será hóspede do cordeiro, a pantera se deitará ao pé do cabrito, o touro e o leão comerão juntos, e um menino pequeno os conduzirá; a vaca e o urso se fraternizarão, suas crias repousarão juntas, e o leão comerá palha com o boi” (Is 11,6-7). Queridos(as), este tempo é a utopia que tenho sonhado e por ela tenho orado e pedido ao Senhor Jesus, que logo se cumpra. Amém!

Desejo-lhes um dia de Paz e bênçãos do Senhor!

Diác. Misael