Postagens populares

sábado, 25 de abril de 2020

Caros amigos e amigas!

Nós os cristãos católicos, somos convidados à aprofundar nosso conhecimento sobre a pessoa de Jesus Cristo, através da leitura das Sagradas Escrituras. Pois, ela tem por objetivo nos capacitar e indicar a direção para um verdadeiro encontro com a pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Quem deixa se encontrar por Jesus, encontra uma grade tesouro, encontra um caminho de vida plena, encontra um Bom Pastor, encontra uma fonte de água viva, encontra a certeza de vencer as tentações, encontra a paz no coração, encontra vitória sobre o mal, encontra força e alegria para viver, encontra a certeza de vida eterna.

Amados(as) a Igreja nos oferece como fonte de nutrição para nossa vida espiritual a “Palavra de Deus” e a “Santa Eucaristia”, isto é, o partir do Pão e a escuta da Palavra. A Palavra de Deus e o partir do Pão são os caminhos para santificação diária do cristão católico, são caminhos para nossa conformação a “santidade de Deus” “A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque Eu Sou Santo” (1 Pedro 1, 15-16).

Amados, essa grande e desafiadora aventura já começou em nossas vidas, quando Jesus disse: “...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10,10).  Vida em abundância é vida em Deus, é vida vivida em Jesus Cristo. É vida nova, vida venturosa, que começou quando eu e você nos permitimos ser amados por Deus e aceitamos o seu Plano de Salvação para nossa vida. Foi quando descobrimos que éramos pecadores e que estávamos separados de Deus e não tínhamos comunhão espiritual com Ele, não participávamos e não sentíamos em plenitude seu amor por nós.

Mas, quando Jesus passou a ser o único caminho para que pudéssemos chegar a Deus, e através dele experimentar o Amor de Deus e seu Plano de Salvação para nossa vida, tudo mudou. E, hoje agradecemos à Deus por Cristo estar presente em nossa vida e principalmente porque Ele prometeu que jamais nos abandonará “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28,20).

Portanto, digamos hoje e sempre que Jesus é o Senhor da nossa vida, porque Deus afirmou na sua Palavra, que Jesus estará em nossas vida. “...se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo” (Apocalipse 3,20), essa é uma promessa de Deus para que nós vivamos confiantes em nossa “vida em Cristo”. Vivamos então, uma vida centrada na Palavra de Deus e no Pão vivo que desceu do céu. Amém!

Tenha um dia frutuoso e abençoado com Paz e bênçãos do Senhor!

Diác. Misael