Postagens populares

sábado, 28 de abril de 2012

AGRADECIMENTO AOS SEGUIDORES E LEITORES.



Esta edição do REFLETINDO, é na verdade um agradecimento primeiramente a Deus, depois a vocês meus irmãos e irmãs que tem honrado este BLOG com sua visita perseverante. Temos recebido mais de TRÊS MIL VISITAS, entre elas irmãos e irmãs dos USA, Rússia, Colômbia, Alemanha, Reino Unido, Itália, Letônia, Argentina, Canadá e dos nossos irmãos do Brasil. Isso tem me motivado a uma constante necessidade de buscar encher-me das coisas de Deus.

Isso me faz sentir na obrigação de enquanto ministro ordenado, aproveitar este meio de comunicação para por em prática a missão de anunciar profeticamente a Palavra de Deus de forma salvífica. Tornar o Reino de Deus mais presente no mundo, isto é, manifestar a soberania salvífica de Deus, tendo em vista que a Sagrada Escritura mostra que cada um de nós, membro do corpo de Cristo temos uma missão importante na edificação dos outros irmãos (Efésios 4,11-16). Sinto que Deus me tem dado o privilégio, mas ao mesmo tempo a responsabilidade de espalhar o evangelho de Cristo. O Novo Testamento deixa claro que esta era a máxima prioridade na vida do Senhor Jesus e de seus seguidores. E se sou verdadeiramente seu discípulo e ministro, essa será também minha prioridade. Acredito que devo partilhar da atitude expressada pelo Apóstolo Paulo que  diz: “Com efeito, não me envergonho do Evangelho, pois ele é uma força vinda de Deus para a salvação de todo o que crê...” (Rom 1,16).

Sei que é árdua a missão de ensinar toda a verdade, mas preciso aceitar essa responsabilidade de ensinar a verdade da palavra de Deus em todas as circunstâncias. Ainda que fale do espiritual, do social, da política, devo anunciar a verdade profeticamente. Enquanto ministro da Igreja do Senhor preciso da mesma convicção do Apostolo Paulo quando encorajou Timóteo, dizendo: " prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir" (2Tm 4,2). Pois se eu evitar abordar assuntos que caminham na contra mãos da palavra de Deus porque poderiam ser impopulares ou difíceis das pessoas aceitarem não estaria cumprindo a minha missão. Tenho a sã consciência que devo ser desafiados pela Palavra de Deus, com foi a Igreja de Esmirna: “Se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2,10). Desejo que essa minha fidelidade se expresse nas pequenas coisas que faço e escrevo que acabam sendo basicamente minha atitude de obediência a Deus, carinho pela Igreja, carinho e cuidado pelo povo, e a vivência da minha vocação ao serviço do Reino de Deus.

Sou agradecido a Deus e a você, pela oportunidade de servir a Deus, com estas modestas linhas escritas neste meio de comunicação.  Estarei orando todos os dias por você que dedica seu tempo em vir até este BLOG e ler nossa mensagem. Deus lhe derrame bênçãos que dure para eternidade!


Paz e bem!

Diác. Misael da Silva Cesarino