Postagens populares

sexta-feira, 11 de março de 2016

O SAPO BARBUDO E A TARTARUGA ADORMECIDA.

Qualquer semelhança é mera coincidência!

Conta-se que um dia um "sapo barbudo" tornou-se rei de um lago azul, cercado por lindas matas verdejantes, sobe um céu estrelado, onde tudo se encontrava em ordem e progresso, após os habitantes daquele lago terem passado por terríveis ataques de "gafanhotos verdes", que causava terror e pânico. 
Conta-se que um determinado dia houve um grito de liberdade no lago e os "gafanhotos verdes" abandonaram o lago e seus habitantes puderam circular pelo mesmo com muita liberdade e sem medo. Foi após o período dos "gafanhotos verdes", que o "lago azul" que o trono do "lago azul" foi assumido por um "carcará de bigode", que precisou todos os dias do seu reinado cunhar moedas de ouro para que o já sofrido habitantes do lago pudesse comprar o pão de cada dia, eis que passado alguns anos, ele foi posteriormente substituído por um "tucano inteligente" que com maestria reinou no lago azul por longo oito anos.
Dizem que o "Tucano inteligente" arquitetou com os membros da realeza da sua côrte um "plano real" de recuperação do poder de sobrevivência dos habitantes do "lago azul", e dizem até hoje que o "plano real" foi um sucesso, colocando o "lago azul" em lugar de destaque entre os demais "lagos do mundo". 
Foi então que um determinado dia o lago azul acordou sob o reinado de um "sapo barbudo"  muito feio, que foi aclamado rei pelo povo. Este sapo aproveitou o "plano real" do tucano inteligente, e com ele fez distribuição de benefícios a uma determinada classe de moradores do "lago azul", que a ele ficaram eternamente agradecidos.
Passaram-se quatro anos e houve uma epidemia de "bobeira" em uma grande parte nos habitantes do reino do "lago azul", e o "sapo barbudo" oportunista como era continuou o seu reinado. Um belo dia ele já não podendo mais cuidar do seu reino, abdicou-se do trono em favor de uma "tartaruga adormecida". 
Conta-se que a "tartaruga adormecida" fez uma grande lambança no reino daquele belo "lago azul". Dizem que a lambança foi tão grande que os habitantes, começaram adoecer e morrer, a passar fome, pior, não tinham mais alegria, e nem perspectiva de dias melhores, pois o "lago azul" havia transformado num abismo aterrorizante. O "lago Azul" que era pujante, varonil e que a noite recebia as benção do cruzeiro do sul, passou a ser saqueado por um antro de aves de rapina que levaram a riqueza daquele reino. 
A "tartaruga adormecida" a exemplo do "sapo barbudo" não viu nada, não sabia de nada. Diz a história que um dia apareceu um "tubarão mouro" no "lago azul" e começou a fazer justiça em favor dos habitantes do lago, e com seus dentes afiados começou a mutilar as "aves de rapinas", quebrando suas pernas, suas azas, enfim deixando-as mutiladas e incapacitadas para voar. Esse "tubarão mouro" tocou um terror tão grande na região do lago, que as bicharadas se pelavam de medo dele.
Mas, aconteceu uma das aves feridas, com muito medo de ser depenada pelo "tubarão mouro", pediu-lhe clemência, e prometeu contar para o "tubarão mouro" que havia uma "jararaca estrela" que já há muito tempo era a comandante dos ataques das aves de rapinas no "tesouro negro" do  "lago azul", e que esta "cobra" já havia sido o soberano dele. E o "tubarão mouro" mais que depressa foi atrás da "jararaca estrela"  e qual foi a sua grande surpresa, encontrou um "sapo barbudo" que acuado apanhado pelo "tubarão mouro"correu pedir proteção para a "tartaruga adormecida",  que até os dias de hoje governa o "lago azul". E a história continua...

Misael  da Silva Cesarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.