Postagens populares

domingo, 15 de julho de 2012

SUJOS E LIMPOS NO MESMO BARCO!



Vocês já perceberam que os “sujos” não gostam em hipótese alguma dos “limpos”. Aliás, limpeza com sujeira não combinam, mas neste País de magos, tudo é possível! Os “sujos” (politicamente falando) estão em todas as esferas da sociedade e são solidários. Já dizia o Senhor que: “... os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”. (Lc 16,8). Os “sujos” andam na obscuridade, escondidos atrás da corrupção, gostam de viver a sombra para não serem reconhecidos, a fim de que seus atos ilegais não venham ser descobertos, eles têm realmente uma astúcia e uma audácia ímpar. Eles desafiam todas as autoridades constituídas para conseguir seus intentos, inclusive corromper os “limpos”.

De fato, eles são como uma “irmandade”, diga-se de passagem, aberta, pois quem quiser participar dessa confraria satânica vai ser sempre bem-vindo. Os tentáculos dos “sujos” são tão eficazes que alicia até os togados que se colocam acima do bem e do mal como defensores dessa nossa constituição em frangalhos. Aliás, para os sujos não importa se o futuro candidato a membro dessa confraria foi ou é um defensor intransigente das coisas limpas. O importante é que ele será sempre muito bem vindo, pois o circo da sujeira precisa crescer.

Na vida pública os “sujos” não são somente os políticos corruptos que exerceram um mandato e, no decorrer deste administraram as verbas do erário público relapsamente, não fizeram a devidas prestação de contas de forma adequadas, deixaram de comprovar se gastaram o dinheiro público exatamente naquilo para qual estava destinado, seja ele prefeito ou presidente de câmara municipal, mas todos aqueles outros que na gestão da coisa pública usufruíram dela em benefício próprio.

Pois é, com o voto decisivo do ministro Dias Toffolli, o (TSE) Tribunal Superior Eleitoral, decidiu ontem por 4 x 3 que quem tem contas eleitorais sujas (isto é, os sujos) poderá ser candidato nas eleições municipais deste ano. E pasmem! Na estimativa do próprio TSE, cerca de aproximadamente 21 mil políticos aparecem no cadastro da Justiça Eleitoral com suas contas rejeitadas. Pois é, os sujos saíram vitoriosos no julgamento da matéria pelo TSE. Ganharam o direito de se candidatarem.

O mais interessante em tudo isso, é que o pedido para que tal “Lei dos fichas sujas” não se aplicasse nessa eleição, foi solicitada por quase todos os partidos políticos dessa nossa Pátria amada. Porque será? Será que não existe ninguém que se julgue limpo? Será que estamos vivendo o caos político nesse País? Caro irmão, não será dessa vez que vamos ficar livre dos “sujos” e suas sujeiras, aliás, a possibilidades de aumentar essa confraria nessa próxima eleição é muito grande, visto que o “limpo” misturou-se com o “sujo”, e a sujeira é contaminante.

Muita coisa que está em jogo nesta decisão dos senhores ministros do TSE, onde se mistura o “sujo” com o “limpo”. Será que estes senhores de toga não sabem que a corrupção praticada pelos “sujos” trazem malefícios à saúde pública, trazem malefício ao sistema educacional, penaliza o trabalhador que usa um sistema de transporte precário, maltrata as famílias pobres que vivem em habitações sub-humanas e são submetidas ao poder paralelo do crime. Será que eles não sabem que a corrupção praticada pelos sujos mata os pobres na fila dos hospitais e mata também a esperança do povo brasileiro no voto e a confiança na democracia brasileira.  Mas, fazer o quê? Isso é Brasil! País onde o “limpo” mistura-se com o “sujo” para governar! Só nos resta rezar... E muito!
Paz e bem!
Diác. Misael da Silva Cesarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.